A Secção de Lagoa do Partido Social Democrata vem manifestar a sua preocupação com a notícia veiculada por alguns órgãos de comunicação social sobre o possível encerramento da Estação dos Correios de Ferragudo.
Os Correios asseguram elos de ligação entre os cidadãos, a Administração Pública, as empresas e organizações. São serviços fundamentais que são prestados às populações e que, no caso da Estação de Ferragudo, têm cerca de um século de existência.
A Estação dos Correios de Ferragudo serve não só uma população residente de quase duas mil pessoas - um número que facilmente triplica na época do verão, mas também os residentes da freguesia vizinha do Parchal e outros residentes dispersos pelo território, ainda que de outras Freguesias.
Ferragudo é uma freguesia com uma população idosa e que acusa problemas de mobilidade. O encerramento da Estação dos Correios obrigaria a que tivessem que recorrer à Estação dos Correios de Lagoa ou de Carvoeiro, que distam ambas mais de 10 quilómetros.
A actividade turística em Ferragudo tem um impacto multiplicador através dos hotéis, empreendimentos turísticos, campos de golfe e parque de campismo existentes na freguesia, o que certamente se reflecte na dinâmica de funcionamento da Estação dos Correios.
Na sua essência, os Correios têm um cariz eminentemente social nos serviços que prestam às populações. É uma responsabilidade elevada e que sempre foi observada e cumprida pelos Correios de Portugal perante os cidadãos.
O Partido Social Democrata de Lagoa quer acreditar que o Conselho de Administração do Grupo CTT tomará a devida nota do acima exposto, dos fundamentos objectivos que justificam a existência e o funcionamento do posto dos correios em Ferragudo e da transversalidade social e política da oposição à eventual decisão contrária. Da nossa parte, seremos incansáveis na oposição a quaisquer intenções de encerramento da Estação de Correios de Ferragudo e tudo faremos para o evitar.
Lagoa, 10 de Janeiro de 2011
A Secção de Lagoa do Partido Social Democrata,
Sem comentários:
Enviar um comentário